sexta-feira, 2 de março de 2012

O diário da Princesa




Mia Thermopolis é uma garota nova-iorquina. Chega até a ser comum demais. Ela, como todo adolescente passa por algumas mudanças, que tornam-se um problemão. Contudo, a diferença dela para os outros jovens está o pequeno país chamado Genovia, pois em um atribulado dia, ela descobre que é a princesa deste país.

A herdeira deste reino europeu descobre muitas coisas sobre a verdadeira identidade de seu pai e da avó megera  (Grandmère). Mia, passa a morar com o pai, para desta forma aprender a agir como a verdadeira nobre. É justamente neste momento que falando popularmente 'a porca torce o rabo'. Mia, amiga de Lilly, que está acostumada a usar roupas juvenis, precisa usar vestidos de festa e até sapatos altos, algo bem diferente das botas usuais.

Grandmère, a avó de Mia, a velha princesa de Genovia, faz com que ela aprenda tudo nos mínimos detalhes, o que complica ainda mais a vida de Mia. Contudo, ela não se deixa abater e vai à lutar, ou melhor, às aulas de como ser princesa, e pelo menos tenta ser uma, já que a tarefa não é tão simples quanto parece para muitos.
Apesar de ja ter visto o filme gostei muito do livro.



As primeiras palavras de Mia ...



 "Às vezes, parece que tudo que faço é mentir.
     Mamãe acha que estou reprimindo meus sentimentos sobre isso. Eu digo a ela: Não, mamãe, não estou. Acho que é realmente bacana. enquanto você for feliz, eu serei feliz.     Mamãe respondeu: Eu não acho que você esteja sendo honesta comigo.     Em seguida, ela me deu este livro. Diz que quer que eu escreva nele meus sentimentos, já que, diz ela, obviamente eu não possa falar com ela sobre eles."


Um comentário:

  1. Oi!
    Já li o livro e também adorei, até fiz resenha no meu Blog!
    Adorei o seu Blog!

    ResponderExcluir