sexta-feira, 9 de março de 2012

A menina que não sabia ler




Sinopse:


A menina que não sabia ler de John Harding, se passa no ano de 1981, sendo a história narrada pela personagem Florence de 12 anos de idade que mora junto ao irmão Giles em uma mansão velha e decadente. Florence tem sua educação negligenciada pelo tio e tutor (apenas Giles recebe instrução do tio).

Após a ida do irmão para a escola Florence fica perambulando pelos corredores da mansão até encontrar a grande e proibida biblioteca da casa. Devido ao seu facínio pelos livros, a garota aprende a ler sozinha, claro dando um jeito de esconder dos criados.A situação de Florence muda após a chegada da nova preceptora de Giles, a Srta. Taylor (já que a primeira morreu de uma forma "trágica").

Florence sempre sonha com uma mulher que insiste em ameaçar a vida de seu irmão(Sonhos que geram crises de sonambulismo), sendo que tudo parece estar virando realidade. A Srta. Taylor parece esconder algo sobre sua afeição por Giles, sem falar do jeito como ela age. Será que tudo isso não passa da imaginação da pequena Florence? Ou será que tem algo a mais por trás de tudo isso? O que esconde os moradores e aquela casa?

O desenrolar da história corre dentro das suspeitas da garota sobre a nova preceptora. Sem falar das visitas de Theo(o desengonçado) que sempre tenta roubar pequenos selinhos de Florence, mais também uma das únicas pessoas a quem ela pode recorrer...

Eu não encontrei tantos pontos negativos, apenas pelo fato do final não me agradar tanto do jeito que pensei, podia ter sido bem melhor, e pelo fato da garota aprender a ler logo nas primeiras páginas. A história conseguiu me prender bastante, eu recomendo a todos que gostam de um pouquinho de suspense, eu nunca tinha lido nada parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário