terça-feira, 15 de maio de 2012

Percy Jackson e o Ladrão de Raios



"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em planos séculos XXI? e se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade"

Sinopse: Percy Jackson, é um garoto de 12 anos, que vive sendo expulso  de colégios internos o tempo todo... talvez pelo seu transtono do déficit de atenção, da dislexia ou.. por coisas muitíssimo esquisitas que acontecem com Percy o tempo todo. Essas coisas esquisitas são as criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que estão saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão muito aborrecidos com ele.

***

Muita gente conhece o livro por causa do filme, apesar de tudo, o filme poderia ter sido muito melhor em relação ao livro, pois faltaram coisas essenciais para a continuação da serie. Achei o livro sensacional, resolvi lê-lo por influencia do filme, bom, Percy, ou Perseu, é um garoto de 12 anos com dislexia e déficit de atenção, vários acidentes e acontecimentos inexplicáveis leva Percy ao acampamento Meio-Sangue, onde é treinado para uma missão: resgatar o raio-mestre de Zeus que foi roubado, e assim, Percy descobre que foi acusado pelo roubo do raio, então ele parte em busca do verdadeiro ladrão para provar sua inocência junto com Annabeth, filha da deusa Atena, e Grover, seu melhor amigo sátiro, mas eles não sabem o que os aguardam nessa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário